2016 - Atual
INCT - Energia e Ambiente: é uma rede nacional de grupos de pesquisa, formada para estudar, de forma concertada, a preparação de biocombustíveis, associada à valorização dos co-produtos, a formulação e certificação de combustíveis e de misturas de combustíveis fosseis e biocombustíveis; a combustão em motores estacionários e em dinamômetro de rolos e o impacto dos gases e material particulado (em escala micrométrica e nanométrica) emitidos na atmosfera de centros urbanos brasileiros.
2019 - 2022
Resíduos Agroindustriais da Região Nordeste: uma alternativa para processos termoquímicos: Projeto de aproveitamento de resíduos agroindustriais para pirólise. Projeto Produtividade em Pesquisa.
2018 - 2022
Pré-tratamento da Biomassa: Um sistema inteligente para a obtenção de produtos de pirólise: Edital Chamada MCTIC/CNPq Nº 28/2018 - Universal/Faixa B. Projeto de pesquisa com o objetivo de melhorar a produção de bio-óleo através do pré-tratamento da biomassa.
2012 - 2020
Extração e Purificação de biomoléculas: Este projeto visa desenvolver diferentes tecnologias de extração e purificação de biomoléculas como enzimas e compostos fenólicos, comparando-as com metodologias convencionais. O trabalho é multi-institucional com participação de pesquisadores da UNIT, ITP, UFS, UFBA, UNICAMp e Universidade de Aveiro.
2017 - 2021
Aproveitamento sustentável de biomassas residuais para obtenção de biocombustíveis de segunda geração: O Projeto de Cooperação Acadêmica entre o Programa de Pós Graduação de Química da Universidade Federal de Sergipe (Instituição proponente), o Programa de Pós-graduação em Engenharia Química da Universidade Estadual de Maringá - UEM e o Programa de Pós-Graduação em Química da Universidade de Brasília - UNB, busca o intercâmbio na área de tecnologia e pesquisa envolvendo o aproveitamento sustentável de biomassas residuais para obtenção de biocombustíveis de segunda geração.